Sistema de gestão ideal para distribuidoras

O FoccoERP é o sistema de gestão ideal para distribuidoras porque, além de operar com inteligência artificial, integra todas as áreas e
ajuda sua empresa a comprar e a vender de forma inteligente. 

Sistema ERP completo com inteligência artificial

O sistema de gestão FoccoERP é para Distribuidoras que querem crescer de forma sustentável. Para isso, precisam de organização, controle e centralização de tudo o que ocorre em todas as áreas. Veja como o FoccoERP ajuda seu negócio:

 

Controle

Acompanhe toda a
performance.

Automatização

Substitua processos
manuais por automáticos.

Integração

Tenha todas as áreas
da empresa integradas.

Economia

Reduza o retrabalho
e os custos.

Segurança

Tome decisões melhores
com dados confiáveis.

Vendas e compras inteligentes

Inteligência artificial

A inteligência artificial não é mais tema de ficção e se faz presente em vários recursos do seu dia a dia e, agora, também está ao alcance da sua Distribuidora. Ao utilizar a AI - Artificial Intelligence, o FoccoERP propõe o uso de dados na rotina dos seus negócios. Com a capacidade de aprendizagem do sistema, é possível estruturar estratégias mais precisas, gerar insights mais rápidos, entender o comportamento do mercado e lançar olhares para várias situações que poderiam passar desapercebidas, mas que são fundamentais para seu sucesso.

Previsão de demanda

O que comprar, quando comprar e o quanto comprar ou distribuidor entre suas filiais? A previsão de demanda permite a Distribuidora trabalhar com um estoque inteligente e evitar que as mercadorias fiquem estagnadas nas prateleiras. Dessa forma, o planejamento de distribuição é uma plataforma que calcula excessos, transfere sobras, compra só o necessário e aumenta o nível de serviço da sua Distribuidora.

Indicadores de desempenho

Se olharmos para os dados que geramos, veremos uma grande massa de números que precisam ser categorizados e interpretados. Em uma Distribuidora é importante olhar para: itens mais promissores, itens que não vendem muito, ticket médio, índices de fechamento em negociações, métricas de fidelização de clientes, entre outros. O FoccoERP fornece suporte para o acompanhamento gerencial, com BI - Business intelligence.

Vendas online

Prepare sua Distribuidora para as novas tendências de consumo. O Brasil é um dos países que registra as maiores taxas de crescimento em vendas online. Esteja pronto para vender em múltiplos canais como: aplicativos, e-commerce, marketplace, dropshipping, televendas e vendas locais. Tudo integrado ao FoccoERP.

Central de Vendas

Com a central de vendas seus vendedores ganham em performance! Com essa funcionalidade é possível checar preços de produtos, buscar produtos por imagem, emitir e consultar vendas, gerenciar e editar pedidos de vendas.

Super busca

Com a Super Busca fica muito fácil encontrar produtos, ela identifica erros de ortografia e interpreta as necessidades de busca do usuário. Intuitiva, essa funcionalidade foi inspirada em grandes marketplaces e também no Google.

DRP - Planejamento de Distribuição e Gestão de
Demanda com Inteligência Artificial

DRP (Distribution Requirements Planning) ou planejamento de distribuição é uma metodologia sofisticada que tem como objetivo equilibrar a demanda do cliente e o estoque disponível, sem que mercadorias fiquem estagnadas nas prateleiras. 
Essa abordagem é utilizada no FoccoERP e integra as necessidades especiais de distribuição num modelo dinâmico. Ela inclui planos de movimentação de estoque no presente e no futuro, similar a um processo de MRP (Material Requirement Planning) ou planejamento de produção.
A gestão de demanda está relacionada ao equilíbrio entre o número de solicitações que uma empresa pode receber e sua capacidade de atendê-las. Ela também diz respeito a todas as ações necessárias para que essas solicitações sejam atendidas com prazo e qualidade superiores ao que geralmente é oferecido pelo mercado. 
Para que o planejamento de distribuição e a gestão de demanda se concretizem de forma estratégica, a inteligência artificial se faz fundamental. Por meio do sistema de gestão FoccoERP, ela é capaz de atuar oferecendo dados e informações importantes para tomadas de decisão, garantindo maior competitividade ao negócio.
Ativo 1

Fornecedores/Fabricas

Ativo 4

Centro de distribuição

Ativo 5

Lojas

Ativo 6

Clientes

Confira os benefícios do DRP

Menos rupturas de estoque, mais clientes bem atendidos

Reduza a ruptura de estoque em até 32%.
Podemos chamar de ruptura de estoque toda falta de determinado produto para venda. Como o planejamento de distribuição também atua para reduzir essa ruptura, cresce o número de clientes satisfeitos com seu atendimento.

Mantenha seu estoque na medida certa

Reduza os excessos de estoque em até 38%.
Tão importante quanto ter disponíveis as mercadorias solicitadas, é um estoque que atenda de fato às maiores demandas dos consumidores, sem que ele exceda seu tamanho e cause prejuízo.

Compras na quantidade exata e no tempo correto

Em todo tipo de negócio, ter controle dos processos de vendas e compras é essencial. Em uma distribuidora, isso é ainda mais crucial, já que os prazos são determinantes e devem corresponder às expectativas do cliente.

Giro Rápido: aumente as vendas e não perca clientes

Você tem controle do quanto sua Distribuidora imobiliza em estoque? Garanta a entrada de recursos no caixa e trabalhe com o giro rápido do seu estoque. Com o DRP são diversas análises e cruzamentos de dados que propiciam essa inteligência.

Estratégias para estimular a venda de itens parados

Por sua capacidade de planejar a distribuição, o DRP garante a previsibilidade do estoque e pode remanejar uma melhor alocação de seus recursos. A ideia de evitar que itens fiquem parados ganha viabilidade a partir do momento que é possível definir sua venda.

Indicadores de performance simples e visíveis

A partir do DRP ou planejamento de distribuição, é possível obter informações relevantes para definição de tais indicadores. Trabalhe com dados estratégicos como: giro de estoque, fast movers, itens sem vendas, entre outros.

5/5

Experiência e conhecimento em gestão

O FoccoERP permite que sua Distribuidora tenha visão completa dos negócios, controle e eficiência nos processos.
Para quem busca otimizar a operação com o suporte de uma empresa que é especialista em distribuição, essa é a solução ideal.

+1800

clientes no país

+20k

usuários conectados

+90%

de satisfação

Solução ERP para sua Distribuidora

Com módulos que compõem a solução exata para qualquer necessidade, o FoccoERP é um sistema de gestão preparado para atender Distribuidoras de todos os portes. Sua modularização vai desde gestão comercial, produtos, suprimentos, financeira, de custos e administrativa.

Gestão comercial

Modulo suprimentos

Gestão TMS

Gestão Financeira

Gestão de custos

Gestão administrativa

Gestão de demanda

Gestão WMS

Gestão de produtos

Confira mais benefícios para sua Distribuidora

Controle sua gestão financeira de forma eficaz

Em contas a pagar é possível administrar os compromissos assumidos, controlar todo o processo de pagamento e baixa, inclusive variação cambial. Isso atende as necessidades de caráter legal e oferece uma completa base de informações para o gerenciamento das contas.
Já em contas a receber está disponível um completo gerenciamento de todos os movimentos, tanto de títulos vencidos como a vencer, controle de adiantamento, devoluções, cobrança em atraso e variação cambial.
De forma simples e bastante abrangente, aliado à forte integração contábil e fiscal, o FoccoERP facilita e agiliza o seu dia a dia através de uma grande variedade de consultas e relatórios que permitem o controle eficaz dos compromissos e dos recebimentos. Neste módulo você também encontra controles de adiantamentos e devoluções. 

Tenha critérios de pesquisa e filtragem claros

Com o catálogo digital de veículos do FoccoERP, por exemplo, é possível identificar montadoras, modelos, versões e anos de fabricação, vinculado ao produto. Com isso, você estabelece critérios de pesquisa e filtragem efetivos no processo comercial, e-commerce e outros. 

Opere com confiabilidade através do conciliador de cartões

O FoccoCONCILIADOR é uma integração entre os sistemas FoccoERP e a Solução da NDD. Esse recurso é uma excelente ferramenta que proporciona automatização do processo, agiliza o trabalho, gera confiabilidade nos dados, diminui os erros, custos e aumenta a segurança. Super flexível, ela permite a conciliação de operações realizadas com venda via cartão de crédito e cartão de débito.
Além disso, ela também possibilita que as vendas processadas no FoccoERP (via POS ou TEF) sejam comparadas com as transações efetuadas pelas operadoras de cartão e reconhecidas como tal. Desta forma, os pagamentos e taxas referentes às operações conciliadas poderão quitar os seus títulos correspondentes do Contas a Receber. 

Acompanhe a efetividade da equipe de vendas

O FoccoERP possibilita integração com os CRMs de mercado, gerando oportunidades de orçamentos e pedidos. Por meio de seus dashboards, é possível acompanhar indicadores e metas do negócio além de manter o controle em todas as interações: Funil de Vendas, acompanhamento do fechamento de negócios dos vendedores e muito mais. 

Controle os gastos e compras

Com a alçada de Valores é possível controlar os gastos e compras de toda a organização, de acordo com a sua possibilidade. Com base no processo de compras, é determinado um controle de valor e de custo que poderá ser gasto no mês corrente.
Nesse módulo, que está associado ao plano orçamentário da empresa, é possível montar uma hierarquia de solicitantes que poderão utilizá-lo, a fim de consultar valores possíveis de investimentos no período. Caso não haja saldo, o pedido de compra não é enviado ao fornecedor e fica bloqueado até que seja liberado pelo responsável.

Esteja disponível para o seu cliente

As vendas online já são uma realidade e o Brasil é um dos países que registra as maiores taxas de crescimento em e-commerce no mundo.
Faça parte deste cenário com o e-commerce integrado ao FoccoERP.
Nessa plataforma, podemos destacar a agilidade, a eficiência e a conectividade nas transações de vendas da loja virtual, já que a estrutura de toda gestão está amparada no FoccoERP.

Integre sua distribuidora com
e-commerce e marketplaces

O FoccoHUB integra sua distribuidora a e-commerces e marketplaces. No lugar de utilizar vários canais de administração de produtos e recebimento de pedidos, esse sistema proporciona todas as funcionalidades em apenas um único ambiente.
Dentre seus principais ganhos, estão:

Venda mais com a Central de Vendas e seja ágil com a super busca

A Central de Vendas é uma solução para consulta de preços de produtos, emissão e consulta de vendas. Totalmente web, de fácil usabilidade, desenvolvido com escuta de qualidade ao usuário responsável e buscando melhor performance para o vendedor.
A Central de Vendas contém a super busca, uma funcionalidade extremamente prática, inspirada em grandes marketplaces e no Google, o sistema com um design super intuitivo, identifica inclusive erros de ortografia e interpreta as necessidades de busca do usuário.
Outra funcionalidade importante são os relatórios flexíveis (orçamentos, relatórios de pedidos de venda e outros). Aqui, o usuário terá total autonomia e flexibilidade para construir estes documentos, que poderão ser exportados em pdf e enviados por e-mail e WhatsApp, pelo atendente diretamente ao consumidor.

Venda mais com força de vendas

Com o FoccoMOBILE a automação da Força de Vendas funciona de verdade. Em PDA’S ou smartphones, o sistema possibilita ao vendedor consultar todas as informações necessárias para o gerenciamento da venda e pós-venda de qualquer lugar do mundo. Além disso, é possível fazer pesquisas de mercado, criar comparativo de preços da concorrência e compartilhar todos os acontecimentos com a equipe em tempo real.

Seja criterioso na formação de preço de venda

A Formação de Preço de Venda permite que o FoccoERP faça a gestão do preço final de acordo com cenários e critérios da empresa. Totalmente flexível, possibilitando precificar por critérios como:

Previsto X Realizado

O recurso  Metas de Vendedor integra as vendas realizadas com as metas que são definidas para os vendedores/representantes. Permite acompanhar em tempo real o previsto versus o realizado, administrando assim, de forma eficiente, um processo que aumente a competitividade da organização.

Enxergue o diferencial de cada negociação

A funcionalidade Políticas Comerciais controla toda a política de descontos, acréscimos, comissões e fretes sobre vendas aplicados nos diversos relacionamentos comerciais dos clientes com a organização. Importante ferramenta para gerar diferenciais nas negociações realizadas, pois independente da forma de entrada do pedido (manual, Web, etc.), a regra a ser aplicada será sempre a mesma, evitando ações informais.

Seja eficiente com seu transporte próprio

Através do TMS sua equipe consegue focar em tarefas estratégicas, deixando operações repetitivas a cargo de um software completo e especializado.

Controle seu estoque de forma ágil e eficiente

Com o FoccoWMS é possível realizar as operações por meio de endereçamentos, giros adequados de produtos, inventários precisos e muito mais. É a solução perfeita para empresas que procuram uma maneira inteligente de dirigir seu sistema de armazenamento e agilizar as operações logísticas.

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