Descubra 3 benefícios de investir em um software para uma distribuidora

Investir em um software para distribuidora é o primeiro passo para modernizá-la, garantindo que fique competitiva em relação à concorrência e gerencie de modo eficaz seus recursos internos. Logo, é possível melhorar a performance.

Há, no entanto, algumas dúvidas que precisam ser respondidas: quais os melhores softwares, seus benefícios e como escolher o melhor? Reunimos uma série de dicas sobre o assunto para você. Continue a leitura e fique por dentro do tema!

Os softwares adequados à distribuidora

Existem diversos softwares. A escolha do melhor vai variar de acordo com a necessidade de cada distribuidora; então, primeiramente, é preciso fazer uma análise interna e entender as principais “dores”.

Existem alguns sistemas com ênfase no controle do nível de estoque, enquanto outros são destinados ao acompanhamento logístico. O mais importante é ter um sistema de ERP (Enterprise Resource Planning), responsável pela gestão em geral.

O sistema ERP integra e permite a gestão de diversos processos, como os administrativos, comerciais ou de suprimentos, por exemplo. Logo, as diversas áreas da distribuidora podem estar alinhadas, o que resultada em vantagem competitiva.

software-para-distribuidora2 Descubra 3 benefícios de investir em um software para uma distribuidora

Os benefícios do investimento no software

1. Modernização da distribuidora

O mercado tem mudado rapidamente. Distribuidoras que não se adaptam, implementando tecnologias capazes de modernizar seu funcionamento, correm sérios riscos de sobrevivência. Ao usufruir de bons softwares, por outro lado, é possível assumir a vanguarda do mercado e modernizar as principais operações.

2. Integração das diversas áreas

Como nas outras empresas, a distribuidora é composta por diversos setores, como o financeiro, contábil ou comercial, por exemplo. A falta de alinhamento e comunicação entre os vários setores promove perdas, custos extras e falta de competitividade.

Nesse sentido, o software ERP é crucial. Ele garante que as várias áreas estejam conectadas, que tenham acesso às informações necessárias e contribuam, com sinergia, para o benefício do empreendimento em geral.

3. Aumento da performance

Outro benefício está relacionado ao aumento da performance, isto é, ao crescimento da produtividade dentro da distribuidora. O uso de tecnologia permite que o número de erros sejam mitigados, bem como reduzido o desperdício de materiais e problemas por falta de comunicação ao longo do expediente. Tudo isso impacta na performance.

As dicas para escolher o melhor sistema

Em primeiro lugar, é preciso observar as funcionalidades do software para distribuidora. O ideal é encontrar um sistema de gestão especializado no segmento de distribuidoras, pois suas funcionalidades são mais específicas e adequadas à área.

A reputação do fornecedor da tecnologia também deve ser considerada. Busque por um fornecedor experiente, que já tenha atendido a outras empresas e que apresente bons casos de sucesso. Assim, seu projeto de implantação acontecerá com transparência, sem surpresas desagradáveis e ainda terá um suporte especializado.

Há, ainda, que se considerar o custo-benefício. Algumas plataformas, com valor superior, apresentam melhores soluções. O indicado é agendar uma demonstração, assim, pode-se verificar o custo-benefício e a aderência ao seu modelo de negócios.

Como pode observar, são vários os benefícios relacionados ao uso do software para distribuidora, então, não deixe de investir no assunto. Busque por um software especializado, com reputação no mercado e adequado custo-benefício.

Gostaria de conhecer o FoccoERP e receber uma proposta específica para a sua distribuidora? Solicite, agora mesmo, um orçamento!

controle-total-da-empresa-1 Descubra 3 benefícios de investir em um software para uma distribuidora

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Fazemos parte do movimento #OpenWeStand

CONHEÇA!
X
funil de vendasprograma de gerenciamento de empresa