Design de móveis: de que forma influencia no processo de vendas?

A aparência de um móvel faz toda a diferença na hora de vendê-lo. Apesar do acabamento bem-feito, material de qualidade etc., o design de móveis é um dos principais elementos que chama a atenção de uma pessoa interessada. Quando ele não agrada aos olhos do consumidor, as chances de ficar parado na loja são muito grandes.

Por isso, é fundamental que você saiba investir nisso, para garantir que seus móveis tenham uma saída satisfatória e não fiquem parados na loja. Neste artigo, vamos mostrar o que os clientes costumam considerar ao comprar móveis, bem como a importância do design. Acompanhe-nos nesta leitura!

O que os clientes mais valorizam ao comprar móveis?

O design dos produtos de uma loja é o que mais aumenta a sua visibilidade e chama a atenção do público ao ponto de venda. Linhas e formas devem cumprir o papel de atrair pessoas que passam pela rua e encantar de forma instantânea cada uma delas. Isso desperta o interesse de potenciais consumidores a entrarem no estabelecimento e fazerem uma compra.

A “paixão à primeira vista” é um dos principais fatores que influenciam uma pessoa a fechar uma compra. Quando ela se interessa por determinado produto antes mesmo de entrar no estabelecimento, as chances de vender para ela são de fato muito grandes.

Móveis com design diferenciado e exclusivo têm um valor percebido maior do ponto de vista do cliente. Afinal, não se tratam de peças comuns, mas de algo mais específico e único. Esse tipo de característica destacará a loja daquelas que trabalham com mobílias comuns e que são visitadas apenas quando existe uma necessidade do cliente por certo produto.

Outro ponto importante a ser mencionado é que os produtos com melhores acabamentos e design tendem a ser mais caros. Isso não ocorre somente pelo fato de o material utilizado ser melhor e o produto ser de maior qualidade, mas devido às pessoas pagarem por algo que tenha mais exclusividade, requinte e especificidade.

Por que o design de móveis influencia tanto na decisão dos clientes?

A aparência de seus móveis é de grande valor para o consumidor desse segmento. A maior parte das pessoas deseja ter uma casa bonita, bem-arrumada e com uma mobília agradável que se adapte a qualquer ambiente.

Estilo e bom-gosto decorativo não dependem somente de grandes recursos financeiros. Isso porque, hoje em dia, é possível transformar completamente os ambientes utilizando móveis. Dessa forma, as pessoas têm dado grande importância ao design moveleiro, especialmente pelo poder transformador desses itens em um ambiente.

O consumidor desse tipo de produto, principalmente no mercado atual, quer ficar por dentro das tendências de decoração e sabe que pode fazer isso utilizando mobílias. Nesse sentido, surge o e desafio para as empresas do setor de móveis, principalmente aquelas que produzem esses itens em série: como fazer produtos de qualidade e que contem com um design diferenciado e único para atender a essas demandas?

Um dos primeiros passos para encontrar uma solução, portanto, é reconhecer que o perfil de consumo das pessoas vem mudando. Assim, é necessário estar atento aos gostos dos clientes, suas particularidades e o tipo de itens que eles costumam adquirir. Com essas informações, você já tem um bom começo para verificar a forma que deve construir o design de seus móveis.

Quais são os motivos para manter-se atualizado em relação ao design de móveis?

A seguir, mostraremos alguns motivos para que você produza móveis com design atualizados, de acordo com os gostos do consumidor.

Um dos primeiros motivos para que os produtos tenham um design atualizado é o fato de isso potencializar as vendas. Empresas que se preocupam em fornecer móveis de qualidade e com uma aparência única tendem a conseguir mais clientes, os quais são atraídos pelo design diferenciado.

Outro ponto importante é que você segmenta melhor o público. Ao oferecer produtos com design exclusivo, você elimina consumidores que não dão atenção a esse tipo de característica e filtra melhor o perfil de pessoa que entra no estabelecimento.

Isso significa que você terá pessoas que estão mais propensas e interessadas em comprar seus móveis a partir do momento que investir em desenvolver um bom design, o que vai aumentar sua taxa de conversão.

Com isso, sua marca ficará conhecida como uma empresa que oferece diferencias de exclusividade que outras empresas não são capazes de oferecer, algo que é imprescindível para alcançar um local de destaque no mercado em que está inserida.

Competitividade no setor moveleiro

O mercado de móveis vem se tornando cada vez mais competitivo e o preço baixo ou acessível deixou de ser o único meio de se destacar e vencer a concorrência. O design dos produtos, incluindo cores, estampas, texturas e acabamento, é o que mais impacta o cliente na hora de escolher uma marca.

Se sua empresa não apresenta produtos que tenham uma identidade peculiar, as chances de ela ficar para trás é muito grande, principalmente devido à grande concorrência, que nos últimos anos cresceu muito e tende a aumentar ainda mais.

Como você pôde perceber, o design de móveis é uma das peças-chave em seu processo de vendas. Por isso, a partir de agora, comece a pensar sobre o assunto e desenvolva um processo de análise das preferências de seus potenciais clientes para que as próximas peças estejam de acordo com o que eles esperam.

Gostou dessas informações? Que tal continuar aprendendo? Então, veja um outro post que preparamos para você. Nele, vamos mostrar por que você deve fazer a implementação de um ERP em sua empresa.

cta_horizontal Design de móveis: de que forma influencia no processo de vendas?

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Fazemos parte do movimento #OpenWeStand

CONHEÇA!
X
ciclo de vendaerp multiempresas