Sistema de gestão integrado: sua empresa pode crescer de forma sustentável

A utilização dos softwares e sistema de gestão integrado nunca esteve tão presente no dia a dia das organizações. Hoje, podemos perceber a presença desse tipo de solução — inclusive nas empresas de pequeno porte.

Acontece que um ou outro gestor ainda enfrenta resistência para aceitar essas novidades e, se esse for o seu caso, o post de hoje é para você.

A seguir, pretendemos mostrar como um sistema de gestão integrado pode fazer sua empresa crescer de forma sustentável no mercado. Confira os principais benefícios desse tipo de solução!

Leia também: Quais os principais benefícios de um software de gestão para o seu negócio?

Otimização do tempo com um sistema de gestão integrado

Primeiro, temos que considerar a questão da otimização do tempo com o uso do sistema de gestão integrado. Afinal, tarefas desnecessariamente complexas podem ser simplificadas e, dessa forma, é possível destinar mais tempo para questões de nível estratégico e tático.

Além disso, com uma logística simplificada, a empresa enfrentará menos problemas com as tarefas urgentes — que raramente surgirão, já que a presteza e agilidade garantida pelos softwares de gestão permitem a rápida conclusão de tarefas. Além de que o retrabalho é diminuído.

Assim, é possível focar no que realmente é importante, ou seja, nas tarefas com alto valor agregado, e não naquelas urgentes, com prazo apertado, independentemente da importância.

sistema-de-gesto-integrado-2-300x300 Sistema de gestão integrado: sua empresa pode crescer de forma sustentável

Um sistema de gestão integrado traz escalabilidade ao negócio

Outro grande benefício dos sistemas de gestão integrados é o fato de que o negócio se torna escalável. Isso significa que fica mais fácil reproduzir os resultados em grande escala. Sem perder em qualidade ou aumentar os custos de produção.

Essa é uma grande vantagem para as empresas que desejam crescer. Mesmo que temam que isso possa prejudicar o negócio no longo prazo. Ou seja, não dar conta do recado e passarem a ser mal vistas pelos clientes em potencial.

Sem a tecnologia, fica impossível garantir essa sustentabilidade!

Redução dos custos com sistema de gestão integrado

Alguns gestores ainda acreditam que contar com a tecnologia é a mesma coisa do que aumentar os custos do negócio. Isso não é verdade.

É evidente que, em um primeiro momento, o sistema de gestão integrado vai gerar custos ligados à compra dos softwares e treinamentos. No entanto, a médio e longo prazo, o gestor perceberá uma grande economia.

Em primeiro lugar, temos uma redução na necessidade de contratação de mão de obra. Principalmente quando consideramos o negócio em nível operacional. Além disso, com a redução dos gargalos de produção da empresa, percebemos uma incidência muito menor de perdas ligadas ao processo produtivo e desperdícios.

controle-total-da-empresa-1 Sistema de gestão integrado: sua empresa pode crescer de forma sustentável

Otimização da produtividade

Por fim, outro grande beneficio do sistema de gestão integrado é que a sua empresa otimiza a produtividade do negócio e, é claro, isso é fundamental para quem busca um crescimento sustentável para o negócio.

Toda a cadeia produtiva da empresa pode ser simplificada, o que garante processos mais limpos. O resultado, no final das contas, é que o princípio da eficiência, tão caro à gestão de negócios, passa a ser valorizado. Isto é: você consegue fazer mais com muito menos!

Gostou do nosso post de hoje? Então que tal curtir a nossa página no Facebook e ficar por dentro de muito mais?

[cta id=”2999″ vid=”0″]

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Fazemos parte do movimento #OpenWeStand

CONHEÇA!
X