Por que vale a pena investir em um ERP Multiempresa?

Clique no player para ouvir o artigo:

 

No ambiente corporativo, várias tecnologias podem ser utilizadas para reduzir custos e melhorar a competitividade da companhia. Uma delas é o ERP Multiempresa. Essa solução auxilia negócios com uma estrutura complexa a acompanhar todos os dados, até mesmo de filiais, em um único lugar. Dessa maneira, as decisões e o planejamento diário tornam-se muito mais eficientes.

O investimento em um ERP Multiempresa pode ajudar a companhia a ter uma rotina de trabalho com menos gargalos e mais colaboração. O uso dessa solução também contribui para minimizar erros e dar mais integração para as equipes. Por isso, ela sempre deve ser pensada como um investimento estratégico.

Quer saber mais sobre o tema e como o ERP Multiempresa pode manter a sua empresa a frente da concorrência? Então confira o nosso post a seguir!

O que é um ERP Multiempresa?

O ERP Multiempresa é uma ferramenta de gestão integrada que permite a negócios centralizar o fluxo de dados administrativos de múltiplas partes de uma organização em um único local. Ele é voltado, portanto, para empresas com filiais e subsidiárias. Bem aplicado, ele abre espaço para uma administração mais eficiente, ágil e precisa em suas decisões.

Como um ERP Multiempresa pode auxiliar o seu negócio a lucrar mais?

Em negócios com uma cadeia operacional muito complexa e que possuem filiais e/ou franquias, o ERP Multiempresa pode ser de grande ajuda. Afinal, ele contribui para o gestor ter uma rotina com menos espaço para erros. Ao mesmo tempo, facilita a criação de um ambiente propicio para escolhas inovadoras.

Veja a seguir os principais benefícios de se investir nessa ferramenta!

Integração de informações

Este é um dos maiores benefícios do investimento em um ERP: os dados são centralizados em um único lugar. Isso torna mais íntegras e precisas todas as informações utilizadas para executar rotinas.

Redução de custos

A redução de gastos é uma preocupação contínua de gestores, e apoio de um ERP Multiempresa é uma ótima forma de gerar esse tipo de ganho. A partir da sua integração com as rotinas internas, os profissionais podem eliminar desperdícios e agilizar os processos internos, o que diminui o número de recursos necessários para entregar resultados.

Diminuição do número de erros

A redução de erros também é um fator crítico para evitar perda de competitividade. Assim, o investimento no ERP Multiempresa torna isso mais fácil de ser obtido: a troca de dados ocorrerá em um único lugar, diminuindo as chances de alguém trabalhar com um dado pouco atualizado ou de baixa integridade.

Auxílio na tomada de decisões

As decisões da empresa são uma parte crítica do dia a dia do gestor. Ao adotar o ERP Multiempresa, elas podem ser feitas de uma maneira mais dinâmica e ágil. Os profissionais poderão encontrar dados relevantes com facilidade e, assim, diminuir as chances de algo dar errado ou de a companhia não conseguir se adaptar a novos cenários na velocidade necessária.

Aumento da produtividade

Um dos maiores benefícios relacionados ao investimento em um ERP é o aumento de produtividade. O acesso mais fácil a informações reduzirá drasticamente o tempo necessário para executar rotinas. Além disso, evitará falhas e problemas que prejudicam o dia a dia do negócio, tornando o fluxo de trabalho mais fluido.

Como escolher o ERP Multiempresa ideal para a sua companhia?

A escolha do ERP Multiempresa ideal deve considerar um conjunto de fatores. Cada um precisa ser pensado de tal modo que possam contribuir para manter o negócio a frente da concorrência e evitar problemas a médio e longo prazo. Por isso, confira a seguir os fatores mais importantes para tomar uma decisão de alto retorno sobre o investimento!

Saiba das demandas internas

Este é o primeiro passo para avaliar como escolher um bom sistema para o negócio. Conhecer todas as demandas da companhia, assim como os problemas, tem um grande impacto na decisão que for tomada. Afinal de contas, isso orienta os times a identificar de modo mais inteligente como o ERP pode impactar no dia a dia da empresa.

Avalie os objetivos

A equipe de TI deve sempre estar alinhada com outras áreas da empresa. Portanto, faça uma avaliação dos objetivos e metas de médio e longo prazo do negócio. Saber isso permitirá que a solução escolhida possa servir de apoio para o empreendimento manter-se competitivo continuamente.

Identifique tendências de mercado

Identificar as tendências de mercado também é algo muito importante. Isso porque conhecer as mudanças que o setor de atuação da sua empresa vem sofrendo evita que a ferramenta adotada não esteja alinhada com tais alterações. Diante disso, estude o perfil dos seus clientes, as novas tecnologias e outros pontos que possam impactar na habilidade de extrair alta lucratividade do ERP.

Informe-se sobre o suporte do fornecedor do ERP Multiempresa

O suporte do sistema também é um ponto crítico. Afinal, com ele a companhia consegue resolver problemas e corrigir falhas com rapidez. Por isso, sempre levante dados sobre essa área e como ela pode contribuir no uso diário da ferramenta.

A gestão de uma empresa pode se utilizar de vários recursos para otimizar a sua estratégia de ação e garantir boa lucratividade. O investimento em tecnologia é um exemplo. Ele coloca o negócio em um novo modo de trabalhar, mais inovador, integrado, eficiente e flexível.

Nesse sentido, ter um ERP Multiempresa pode ser visto como uma ótima forma de diminuir problemas e conseguir gerar boas receitas para a companhia a médio e longo prazo. O apoio desse software de gestão minimiza riscos e facilita o acesso a dados estratégicos. Além disso, permite que o gestor tome decisões mais rápidas e com foco nas tendências da sua área de atuação.

Por isso, sempre busque um ERP Multiempresa para melhorar a gestão da empresa e de suas filiais. Integrado a soluções como as de análise de dados, a companhia pode inovar mais e planejar ações mais alinhadas com as demandas do mercado. Dessa maneira, será muito mais fácil garantir a manutenção da competitividade da empresa em cenários de crise ou conforme o mercado muda.

Quer saber mais sobre como o ERP Multiempresa pode ajudar você? Então fale conosco agora mesmo! Com certeza poderemos ajudá-lo.

cta-erp-crescimento-exponencial Por que vale a pena investir em um ERP Multiempresa?

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Fazemos parte do movimento #OpenWeStand

CONHEÇA!
X
Design de móveisgestão de continuidade de negócios