Por que investir em um sistema de gestão integrada no setor moveleiro?

Existem diversos motivos para investir em um sistema de gestão integrada no setor moveleiro, como otimizar a operação e integrar processos. Antes de nos aprofundarmos nos pormenores de cinco itens, revisaremos juntos um dos assuntos mais fundamentais para compreensão do tema, que é o panorama do setor.

Já uma pesquisa do IEMI sobre comportamentos e estimativas pós-pandemia no mercado de móveis estima um crescimento de aproximadamente 20% do setor. Esse aumento se daria a partir de mudanças no comportamento do consumidor, como novos hábitos da geração dos millennials (nascidos entre os anos de 1980 e 2000), desenvolvimento de novas tecnologias, chegada da Indústria 4.0 e avanço do mercado chinês.

Para compreender um pouco mais sobre toda essa relação entre o setor moveleiro e os sistemas de gestão integrada, continue conosco. Vamos agora explorar o conceito por trás desse sistema.

O que é sistema de gestão integrada?

Um sistema de gestão integrada, também conhecido como ERP (Enterprise Resourcing Planning), é um software que visa centralizar todas as operações de um negócio. Seu propósito é otimizar os processos e oferecer todo o poder de uma tomada de decisão assertiva à gestão.

Por esse sistema também operar de forma completamente online, podem ser expandidas as possibilidades de acesso a ele, seja qual for o momento ou sejam quais forem os funcionários designados para tal ação.

Um dos principais diferenciais de um sistema ERP é a sua capacidade de oferecer armazenamento em nuvem. Isso será primordial para todos os tipos de negócio do segmento moveleiro, já que ter informações facilmente disponíveis para consulta fará toda diferença na hora de fechar um negócio.

A partir dessa centralização, será possível organizar os dados de forma completa e precisa, melhorando o desempenho e a performance da empresa. 

5 motivos para investir em um sistema de gestão no setor moveleiro

Muitos processos no setor moveleiro ainda são manuais e não integrados. Ou seja, é muito comum que aconteçam por meio de anotações físicas ou com planilhas que não ficam disponíveis de forma online ou em nuvem, dificultando sua acessibilidade.

Você possui um negócio no setor moveleiro e está em processo de decisão sobre investir ou não em um sistema de gestão integrada? Então continue conosco pois trataremos aqui sobre cinco motivos preciosos para ajudar você a fazer a melhor escolha!

Otimiza operações

A otimização de operações é um fator fundamental para todo tipo de gestão que deseja tomar decisões mais eficientes. No entanto, o investimento em tecnologia e inovação é determinante para isso. 

Isso significa que para otimizar os processos, se faz necessária a implementação de um sistema de gestão integrada. Mas por que essa ferramenta é tão importante para garantir otimização ao setor moveleiro?

Trata-se de um sistema fundamental porque faz com que todos os departamentos e áreas de uma loja, distribuidora ou indústria estejam conectados entre si, e também garante maior conexão com os clientes e fornecedores. Além disso, ela é essencial na automatização de tarefas e na padronização de atividades, garantindo mais controle à gestão.

Simplifica o controle de tarefas diárias

Para qualquer gestor, ter controle do seu negócio, da sua equipe e de seus processos é primordial. E é justamente esse controle que vai garantir uma melhor visibilidade das operações, facilitando a gestão de problemas e a implementação de melhorias.

O sistema de gestão integrada promove essa simplificação e controle das tarefas diárias, uma vez que centraliza informações e as disponibiliza por meio de um simples acesso. Essa facilidade coloca sob o radar da gestão todos os acontecimentos relacionados ao negócio, promovendo uma melhoria nos processos.

Facilita a gestão de cada etapa da cadeia produtiva de móveis

Uma cadeia produtiva é o elo entre diversas atividades, que podem ir desde a elaboração até a constituição final de um produto e sua distribuição. Essa integração é viável e é compatível a partir da implementação de um sistema de gestão. 

Em outras palavras, um ERP ajuda a garantir o objetivo principal da gestão de uma cadeia produtiva no setor moveleiro, que é facilitar processos e potencializar lucros.

Maximiza resultados 

Facilitar as operações de um negócio é um dos objetivos cruciais de um sistema de gestão integrada. No entanto, não podemos nos esquecer do maior de todos eles: gerar rentabilidade para a empresa. 

Afinal de contas, se um ERP não for capaz de maximizar os resultados, ele acaba sem finalidade alguma. Para isso, é necessário que ele mostre gargalos do processo, centralizando informações de todas as etapas de um negócio.

Integra processos

Um ERP facilita a integração entre sistemas e equipes que fazem parte de um negócio, como os departamentos comercial, financeiro, recursos humanos, vendas, além de softwares diversos e processos. Assim, por meio da integração, é possível otimizar o fluxo de trabalho como um todo.

A integração também é importante do ponto de vista do objetivo principal da implementação de um sistema de gestão para o setor moveleiro. Ela permite a maximização de lucros, otimizando ainda mais os resultados do negócio.

Por que o FoccoERP deve ser sua escolha de sistema de gestão integrada no setor moveleiro?

O FoccoERP é um sistema de gestão especializado no segmento de móveis, desde a indústria até o varejo. Seus benefícios são inúmeros, mas com destaque para alguns principais:

  • Amplia as informações gerenciais
  • Reduz o retrabalho e os custos
  • Rentabiliza o negócio
  • Simplifica a gestão

Desenvolvido pela Focco Soluções, que nasceu no setor moveleiro e adquiriu um vasto conhecimento acerca de toda sua cadeia de produção, o FoccoERP é 100% aderente ao segmento e já é utilizado pelas maiores e principais indústrias de todo o país.

Gostou do post e quer saber mais sobre a implementação do FoccoERP no seu negócio? Então, fale conosco: temos a solução certa para você.

E-book - ERP: Crescimento exponencial para sua empresa - Baixe grátis

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Como implantar a gestão por processoscontrole de vendas da distribuidora - equipe comercial coletando dados de vendas