Gestão estratégica: quando é a hora de mudar o software de gestão da sua empresa?

Não é novidade que a tecnologia é indispensável para garantir o sucesso de um negócio hoje e que deve fazer parte da gestão estratégica das empresas. Prova disso é que, mesmo com a crise econômica enfrentada pelo país, os investimentos em soluções tecnológicas não pararam de crescer nos últimos anos.

Mas como identificar quando é a hora de mudar o software de gestão de uma empresa?

A resposta para essa pergunta não é assim tão simples. Afinal, cada negócio vive uma realidade singular, apresentando necessidades, dificuldades e objetivos específicos. A boa notícia é que, mesmo com as diferenças, é possível encontrarmos alguns sinais de alerta de que é chegado o momento de mudar.

No post de hoje, vamos mostrar a você como fazer uma gestão estratégica para descobrir o momento certo de mudar o seu software de gestão. Continue a leitura e tire suas dúvidas!

Atendimento de baixa qualidade

O primeiro sinal de que você deve fazer uma mudança é quando o atendimento do prestador de serviços começa a apresentar problemas. Ligações não atendidas, profissionais desqualificados prestando o atendimento e até a imperícia são os principais indicativos de que isso está acontecendo.

O grande problema de um atendimento ineficaz é que a sua empresa fica sem o suporte necessário para continuar operando. Assim, qualquer imprevisto pode se tornar um verdadeiro caos. É justamente por isso que devemos procurar por empresas preparadas e interessadas em resolver o problema do cliente.

Mudança nas necessidades

Não podemos deixar de destacar que um grande sinal de que a sua companhia precisa de um novo software de gestão é o fato de que a empresa mudou.

Novas prioridades ou uma nova estrutura, por exemplo, normalmente significam que agora você tem novas necessidades, e é fundamental que o software utilizado pela sua empresa consiga ajudá-lo a conquistar suas novas ambições. Caso contrário, ele pode, até mesmo, tornar-se um obstáculo a ser superado.

gesto-estrategica2-1 Gestão estratégica: quando é a hora de mudar o software de gestão da sua empresa?

Custos de manutenção elevados

A tecnologia deve vir para somar. Na verdade, estamos falando de um investimento feito pela empresa. Afinal, no médio e no longo prazo, podemos perceber o retorno de cada centavo aplicado.

No entanto, é fundamental descobrir se os custos do sistema realmente estão compatíveis com a realidade do mercado.

Por isso, se acreditar que poderia estar fazendo economia com a aquisição dos softwares, é muito interessante procurar por outras opções. Assim, saberá se, realmente, está pagando mais caro do que deveria por esse tipo de serviço.

Dificuldades em atender a legislação

Não é segredo que a legislação brasileira é bastante complexa. Principalmente quando consideramos o direito tributário e as inúmeras obrigações principais e acessórias que são requeridas. Sua empresa precisa estar preparada para lidar com esses aspectos; caso contrário, ela não atenderá as exigências fiscais e, consequentemente, poderá receber multas ou pagar juros.

O seu sistema interno precisa estar dia com as necessidades impostas pela legislação. Caso ele não esteja atualizado, esse é um grande sinal de que chegou o momento de mudar.

Problemas de adaptação

Por fim, outro grande sinal de que está na hora de realizar uma gestão estratégica e mudar o sistema é a dificuldade de adaptação entre os profissionais. Isso pode ocorrer porque o prestador de serviço não se mostra disponível para introduzir os novos sistemas na empresa. Ou, simplesmente, porque os softwares utilizados não são intuitivos.

Se existe dificuldade de adaptação, esse é o momento de procurar outro fornecedor e mudar a realidade da sua empresa. Essa é uma excelente maneira de realizar uma gestão estratégica.

Quer conhecer as melhores soluções na área? Entre em contato conosco e solicite um planejamento customizado para o seu negócio!

controle-total-da-empresa-1 Gestão estratégica: quando é a hora de mudar o software de gestão da sua empresa?

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Fazemos parte do movimento #OpenWeStand

CONHEÇA!
X
gestão de processoscontrole de estoque