Principais benefícios em contar com uma loja online para a indústria

Como sua empresa faz para ampliar sua presença no mercado? Em quais canais ela investe para vender mais? Os compradores possuem um relacionamento direto com seu negócio ou precisam de alguma mediação? Quando um mediador (distribuidor, vendedor, representante de venda ou outros) decide parar de oferecer seu produto, como fica o faturamento? Se a resposta para essas perguntas não foi muito positiva, saiba que boa parte dos riscos implícitos aqui podem ser reduzidos com uma loja online para a indústria.

O e-commerce brasileiro voltado aos consumidores finais movimentou R$ 44,4 bilhões de reais em 2016, atingindo 48 milhões de pessoas e representando um crescimento de 7,4% sobre o faturamento de 2015.

Contudo, o número que mais chama a atenção é o da faixa etária dos compradores: 58% dos e-consumidores possuem entre 25 e 49 anos.

Agora, analise os compradores da sua empresa. A maioria está exatamente nessa faixa etária, não é?

Uma pesquisa do Google mostrou que 68% dos decisores do segmento B2B têm entre 18 e 44 anos. Logo, a experiência de compra que eles possuem em suas vidas particulares pode ser transportada para as compras corporativas. O que viabilizaria a adoção de loja online para a indústria.

Continue lendo e descubra os principais benefícios em se investir em um e-commerce para indústria nos próximos anos:

Diminua o esforço de vendas

Um estudo da Forrester estima que, em 2019, as maiores empresa dos Estados Unidos gastarão 2,1 bilhões de dólares em plataformas de comércio eletrônico. O mesmo estudo indica que uma empresa norte-americana gasta 1 milhão de dólares para implementar sua loja online.

Ainda assim a estratégia é bem-vista. Pois diminui a necessidade de contratar mais vendedores para captar novos compradores, fazer pedidos de empresas já fidelizadas e ofertar novos produtos para os decisores do seu segmento de atuação. Além disso, ela gera uma economia com eventos, deslocamento de vendedores, comissionamentos e impressão de catálogos.

loja online para a indústria

 

Amplie sua penetração de mercado

A facilidade de romper barreiras geográficas também é vista como uma vantagem das lojas online para a indústria.

Atuar em outros estados ou cidades representa um desafio operacional, logístico e comercial para as empresas de manufatura. O e-commerce elimina o obstáculo comercial e permite que ações de marketing, principalmente digitais, abram espaço em mercados com alta concorrência ou inexplorados.

Interaja diretamente com os clientes

90% das pessoas utilizam a pesquisa online para iniciar uma compra B2B, e 7 em cada 10 compradores B2B assistem um vídeo sobre o produto ou a empresa antes de decidirem por uma compra.

Apenas 16% dos decisores querem a ajuda de um vendedor no estágio inicial do seu processo de seleção do fornecedor.

Logo, uma loja online para a indústria ajuda sua marca a estar presente, mesmo nos momentos em que um potencial cliente não fez nenhum tipo de contato com seu time comercial.

Essa interação direta pode ser melhor aproveitada em situações de recompra e na fidelização de clientes. Afinal, com um processo extremamente rápido e sem interação com outras pessoas, o comprador consegue indicar o que deseja da sua indústria.

Favoreça a inovação

A interação direta por meio de um e-commerce para indústria também ajuda sua empresa a realizar pesquisas com decisores e compradores sobre o que pode ser aperfeiçoado ou criado em seu portfólio de produtos.

Ao usar intermediários, normalmente, esse tipo de ação possui uma baixa adesão e a pesquisa por inovações e incrementos na linha de produto fica comprometida.

Investir em uma loja online traz diversas vantagens:

– facilita o relacionamento com compradores e clientes finais;

– aumenta a margem de lucro das vendas que deixam de requisitar intermediadores;

– abre um novo canal de penetração e interação com o mercado;

– se adapta ao novo perfil dos decisores.

Por isso, o momento de investir nessa plataforma é agora!

Gostou de conhecer os benefícios de uma loja online para a indústria e quer continuar acompanhando as maiores novidades para empresas de manufatura? Assine nossa newsletter e receba as atualizações do blog diretamente no seu e-mail!

 

 

loja online para a indústria

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

controle de estoqueautomação de processos